quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Palestra sobre Hipnoterapia Ericksoniana

“NÃO HÁ DOR QUE DURE PARA SEMPRE

APÓS A CHUVA VEM O SOL”

Milton Erickson

Convite: Palestra Terapia Ericksoniana


O uso da Hipnose Moderna (Ericksoniana na Psicoterapia) como recurso terapêutico.

Milton Erickson enfatizou em sua forma de fazer psicoterapia uma idéia que todos sabemos a partir da nossa experiência pessoal: cada pessoa é única.

Ele percebeu que podemos fazer uso dessa individualidade para melhorar o atendimento psicoterápico e potencializar os recursos que cada pessoa traz consigo.

Se você deseja conhecer um pouco mais sobre o trabalho do Milton Erickson (1901-1980), reconhecido como uma das maiores autoridades mundiais em hipnoterapia e terapia breve estratégica, saber sobre a eficácia desta terapia e aprender a aplica - lá sob medida em seu cliente, venha assistir a palestra “Terapia Ericksoniana”.

PALESTRANTE: Lívia Picinin Velloso Buzollo


Psicóloga Ericksoniana

Membro- Fundadora da Sociedade Mineira de Hipnose

PÚBLICO ALVO: Estudantes de Psicologia, Psicólogos e profissionais da área de saúde

DATA E HORA: Dia 01/12/2010, às 19h.

LOCAL: Auditório do Edifício Golden ARC

Rua Espírito Santo, 2.727 - Lourdes

INSCRIÇÕES PELO TELEFONE: (31) 3287-3778 ou com Joana (31)8475-0737

O EVENTO SERÁ TOTALMENTE GRATUITO /VAGAS LIMITADAS


PROGRAMAÇÃO: - 19h - chegada

- 19h30min – início da palestra

- 20h30min – intervalo com coffee break

- 20h50min às 21h30min – término da palestra

terça-feira, 9 de novembro de 2010

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Projeto Caixa de Sapato - Como participar

 
Perguntas e Respostas:

Aqui estão algumas perguntas sobre o Ministério Caixa de Sapato.

P. O QUE DEVO COLOCAR NA MINHA CAIXA DE SAPATO?

R. Há uma lista de sugestões e artigos a serem evitados quando embalar a sua caixa de sapatos. Veja em nosso website. www.oitavaigreja.com.br .Não se esqueça de incluir o envelope, com 10 reais ou mais, dentro da caixa, em cima dos presentes. Sempre será incluída na sua caixinha literatura evangélica fornecida pela administração do projeto.

P. EU TENHO SEMPRE QUE USAR UMA CAIXA DE SAPATO?

R. Não, se você não puder usar uma caixa de sapato tamanho padrão você poderá usar um topwear ou uma caixa plástica de tamanho similar a uma caixa de sapatos padrão, mas com uma tampa removível.

P. POSSO EMBALAR OU DECORAR A MINHA CAIXA DE SAPATO?

R. Sim, mas favor lembrar de embalar ou decorar a tampa separadamente.

P. ONDE EU LEVO MINHA CAIXA DE SAPATOS QUANDO ELA ESTIVER PRONTA?

R. Você deve levar no templo da igreja nos horários de culto entre os dias 9 a 23 de Dezembro ou na secretaria nos demais horários. Elas serão alocadas no púlpito da igreja e serão consagradas a Deus.

P. O QUE ACONTECE SE ENTREGO MINHA CAIXA DEPOIS DO PERÍODO DE ENTREGA?

R. Elas serão entregues no ano seguinte ou em alguma outra oportunidade.

P. ONDE MINHAS CAIXAS SERÃO ENTREGUES?

R. Os destinos variam todo ano. A cada ano escolhemos novas localidades e em regra geral não se repete nos anos posteriores. Enviamos para varias cidades estados e até outros paises onde há crianças carentes.

P. DE QUE OUTRAS FORMAS EU POSSO AJUDAR COM O PROJETO CAIXA DE SAPATO ALÉM DE FAZER UMA CAIXA DE SAPATOS COM PRESENTINHOS?

R. Precisamos de Voluntários no mês de Dezembro visite o nosso site www.oitavaigreja.com.br ou ligue para: 31 3426-3088 e   31 3426-3088 .

Também precisamos de ofertas para cobrir outros custos de embalagem e envio das caixas a lugares muito distantes e a caixinhas que não tem doações em dinheiro.

Você pode estar sempre orando pelo projeto e as crianças e famílias que irão receber as caixas. Envolva seu grupo e sua igreja no projeto.

Se você tem acesso a algum tipo de mídia você pode entrar em contato com a igreja e oferecer sua ajuda na divulgação do projeto.

P. QUAIS OS CUSTOS OS 10 REAIS COBREM?

R. A doação de $ 10 ou mais cobre os custos do projeto, como por exemplo, o envio das caixas. Incluindo transporte, material gráfico evangélico infantil que acompanha cada caixa de sapato e lições de discipulado durante as semanas seguintes e treinamento de voluntários.

Q. SE EU ENVIO MAIS DE UMA CAIXA, EU POSSO FAZER UM CHEQUE PARA TODAS ELAS?

R. Sim, você pode escrever um cheque para todas as suas caixas bastando colocar dentro do envelope em uma de suas caixas.

Q. QUAL E A PROPOSTA DO MINISTÉRIO CAIXA DE SAPATO?

R. A Proposta do Ministério Caixa de Sapato é levar a alegria do Natal e o amor de Jesus Cristo a Crianças carentes ao redor do mundo.

Projeto Caixa de Sapato - Oitava Igreja Presbiteriana

•“Este ano, a Oitava Igreja está proporcionando a cada membro a oportunidade única de levar Jesus a uma criança carente usando uma simples caixa de sapato com presentes. Sua caixa de sapato irá para uma criança carente de áreas muito humildes em lugares como Vale do Jequitinhonha, Amazônia, e até mesmo Paraguai levando a mensagem do evangelho.”
•“Estamos participando do Projeto Caixa de Sapato. Um projeto organizado pela Oitava Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte. Várias pessoas estão enchendo suas caixas de sapato com brinquedos, materiais escolares etc. Participe você também.”

•“Nesta época de Natal, uma criança carente em algum lugar distante irá receber sua caixa de sapato, juntamente com uma literatura evangélica na linguagem que ela entende. Que oportunidade de alcançar estas crianças com uma linda abertura para o evangelho! Para mais detalhes, pegue o folheto informativo do Projeto Caixa de Sapato na portaria ou on-line no site http://www.oitavaigreja.com.br/. Espero que você faça parte desta excitante oportunidade de compartilhar o amor de Deus a uma criança carente.”

Outra forma de encorajar a igreja é orar consagrando as caixas na semana que antecede a coleta. E, a cada domingo, deixe algumas caixas no púlpito para consagração daquelas que já foram entregues. Também é importante informar que uma literatura evangélica infantil será distribuída dentro das caixas e que muitas crianças e famílias irão conhecer o grande presente de Deus – Jesus Cristo – por meio desse Projeto.

Famílias


Incentive a participação das famílias, de forma que todos se envolvam: pais, filhos, avós e até vizinhos. Seguem abaixo algumas idéias criativas para que a família participe unida neste projeto:

•Faça uma caixa de sapato em honra ou memória de alguém. Inclua a foto e a história da pessoa para compartilhar com a criança que está recebendo os presentes;

•Use o Projeto como tema da festa de aniversário de sua criança. Peça aos convidados para trazerem caixas de sapato vazias e itens diversos para que as crianças preencham as caixas como uma brincadeira. Incentive-as também a escreverem cartinhas ou fazerem desenhos para colocar dentro das caixas;

•Mamães e Papais podem ter um dia especial de compras com suas crianças para todos escolherem os presentes de suas caixas de sapato;

•Divulgue entre seus vizinhos e ajude-os a se envolver. É uma ótima oportunidade para compartilhar também com eles a mensagem da salvação.

Empresas


O Projeto Caixa de Sapato é uma ótima oportunidade de promover o voluntariado em sua empresa. Distribua material informativo pela intranet, e-mail, quadro de avisos ou circulares. Você pode fazer o download de folhetos e buscar mais informações no site da Oitava Igreja (www.oitavaigreja.com.br). Se possível, promova um pequeno evento para que os funcionários montem suas caixas na própria empresa, em um trabalho conjunto. Patrocine doando caixas, itens escolares, de higiene e brinquedos.

DICAS PARA UMA COLETA EXPONENCIAL

1. Divulgue: faça o download do material informativo, (www.oitavaigreja.com.br) folhetos e etiquetas no site da Oitava. Esse material foi designado para ajudar você a ter mais gente envolvida neste Projeto.

2. Estabeleça metas: quantas caixas de sapato cheias de presentes sua igreja ou seu grupo podem preparar? Debaixo de orações determine uma meta, não muito fácil, não muito difícil. Lembre-se de que cada caixa é especial, por isso, qualidade é tão importante quanto quantidade.

3. Encontre parceiros: tente identificar pessoas em sua igreja ou grupo que podem ajudar a organizar e liderar este projeto. Isto é fundamental especialmente para grandes igrejas, grupos e organizações.

4. Seja criativo: deixe Deus usar seus dons e habilidades para encorajar e inspirar a sua igreja ou grupo a participar deste incrível impacto evangelístico.

5. Planeje com antecedência: a época de natal, fim de ano e férias é sempre de muita correria. Tenha folhetos e todo material gráfico pronto para começar a divulgar a pelo menos cinco semanas antes do início da coleta.

6. Oriente: assegure-se de que cada participante tenha um folheto explicativo com instruções sobre como preencher e empacotar uma caixa de sapato. Ao receber a caixa, certifique-se de que contém a etiqueta padronizada e preenchida e o envelope com a doação de R$ 10,00. Peça os folhetos e as etiquetas na igreja ou faça o download pelo site da Oitava

(www.oitavaigreja.com.br).

7. Mostre histórias inspiradoras: cada caixa de sapato cheia de presentes é uma oportunidade única de trazer esperança e alegria para uma criança. No site da Oitava, há histórias inspiradoras que você pode mostrar para o seu grupo ou igreja.

http://www.oitavaigreja.com.br/


 Obs: Se necessário, favor entrar em contato comigo que irei pessoalmente buscar as caixas.

Deus abençoe a todos!!!