segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Programa "Prosa de Mulher"

O programa "Prosa de Mulher" foi ao ar ontem e foi muito informativo, alegre e descontraído! Pude conhecer o trabalho da Raquel Bouchardet e o projeto social que ela desenvolve que chama "Olha que Jóia". A finalidade do projeto social “ Olha que Jóia! ” é capacitar e dar condições de geração de renda nas vidas das participantes, cidadania, maior auto-estima, criar união no grupo da oficina, oferecer uma nova perspectiva de vida para as jovens, dando um ofício e levando-as a crer que elas têm valor, que elas “podem”! Que são capazes de vencer! Afastando, assim, dos caminhos das drogas e da violência.

As alunas participam das aulas na oficina gratuitamente e recebem um lanche oferecido pelos colaboradores do projeto, a cada aula.
Além disso, são trabalhados temas que falam de caráter, honestidade, humanidade, sociedade, solidariedade, relacionamento, liberdade , ética e etc. O projeto precisa de mais patrocinadores para se manter e futuramente ser mutipicado. É uma possibilidade de futuro para muitas meninas. Se você quiser saber um pouco mais e ser um colaborador acesse:  http://www.projetoolhaquejoia.blogspot.com/


A outra convidada foi Luísa da Matta Machado, minha colega no Acalanto (curso de orientação para gestantes), que é fonoaudióloga e doula. A Luísa falou sobre o nosso trabalho junto às gestantes, destacando a importância da amamentação, aspectos emocionais da gravidez e parto humanizado. Quem quiser conhecer o tabalho do Acalanto é só acessar o site : http://www.acalanto.webs.com/
* Lembrando que as inscrições para a próxima turma já estão abertas! Garanta sua vaga ou indique para alguém!

 Eu falei sobre educação de filhos, o lugar dos pais na família , as angústias de mãe e mito do amor materno. Destaquei os cursos que ofereço no Espaço família e Humanização e que podem ajudar aos pais na jornada de criar filhos nos tempos atuais.
Maiores Informações: http://www.espacofamiliaehumanizacao.webs.com/

Foi um prazer imenso participar do programa e conhecer a jornalista e locutora Déborah Rajão, que conduz o programa com delicadeza e inteligência!


 
Deus, obrigada por mais uma oportunidade de mostrar um pouco do trabalho que o Senhor tem me capacitado para desenvolver!


                                               (da esquerda para direita)  Fernanda, Déborah, Luísa e Raquel.












Um comentário:

  1. Oi, Fernanda,adorei seu blog e a postagem sobre o Prosa de Mulher. Amei ter vocês comigo no Prosa de Mulher. Obrigada pela participação.
    Um beijo grande.
    Déborah

    ResponderExcluir