terça-feira, 20 de setembro de 2011

As 12 Promessas de CODA



1- Reconheço que não estou só e que meus sentimentos de vazio e solidão vão desaparecer.


2- Não sou controlado por meus medos. Eu supero meus medos e ajo com coragem, integridade e dignidade.

3- Experimento uma nova liberdade.

4-Me liberto da preocupação, da culpa e lamentação quanto ao meu passado e ao presente. Eu me mantenho o suficiente atento para não repetir que se repitam.

5- Experimento um novo amor e uma nova aceitação por mim mesmo e pelos demais. Eu me sinto genuinamente merecedor de ser amado e amoroso.

6- Aprendo a me ver igualmente aos demais. Em minhas novas e renovadas relações são baseadas na igualdade de ambas as partes.

7- Sou capaz de desenvolver e manter relações saudáveis e amorosas. A necessidade de controlar e manipular os outros desaparecerá na medida em que eu aprenda a confiar nas pessoas dignas de confiança.

8- Aprendo que é possível recuperar-me - converter-me numa pessoa mais amorosa, íntima e capaz de oferecer apoio apropriado. Eu tenho a escolha de comunicar-me com minha família de uma maneira segura para mim e respeitosa para eles.

9- Reconheço que sou uma criação única e preciosa.

10- Não dependo unicamente dos demais para poder me sentir valioso.

11- Tenho a confiança de que meu Poder Superior me guia. E venho a acreditar em minhas próprias capacidades.

12- Experimento gradualmente em minha vida SERENIDADE, FORÇA INTERIOR e CRESCIMENTO ESPIRITUAL.

(apostila de CODA- os 12 passos comentados) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário