quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Dicas de leitura




Título: Vencer a Co-dependência: como deixar de controlar os outros e começar a cuidar de si
Título original: Codependent No More
Autoria: Melody Beattie

Sinopse
Beattie compreende o que é estar a afundar-se, o que lhe permite ajudar melhor aqueles que ainda se encontram à deriva. — Time

Sabia que algo estava a dar cabo da minha vida, mas não sabia o que era. Descobrir a minha co-dependência e a forma de me curar dela foi como descobrir o fogo.»

Se, como acontece com tanta gente, esqueceu a sua própria vida por se encontrar na situação dramática de zelar pela vida de outra pessoa, talvez se tenha tornado co-dependente — e este livro seja a ajuda de que precisa.

A co-dependência tem a ver com formas ostensivas ou subtis de permitirmos que a relação com outras pessoas — por interesse egoísta delas ou por preocupação obsessiva nossa — nos conduza à loucura.

Numa linguagem acessível, a autora revela-nos muitas histórias pessoais sobre a forma como a co-dependência afecta a nossa vida de múltiplas maneiras: desde assumirmos uma responsabilidade excessiva por um progenitor alcoólico, passando por sentirmo-nos controlados pelo nosso cônjuge ou por um filho, até às areias movediças dos sentimentos e à falta de energia causada pelo excesso de preocupação com aqueles que nos rodeiam, descurando o cuidado connosco até deixarmos de ter vida própria.

Com casos instrutivos retirados da vida real, reflexões pessoais, exercícios e testes de auto-avatiação, Vencer a Co-dependência é um mapa legível, directo e simples do mundo surpreendente da co-dependência, traçando o caminho para a liberdade e para uma vida de cura, esperança e felicidade.








Co-Dependência nunca mais

- Pare de controlar os outros e cuide de você mesmo
Autor(es): 

Melody Beattie

Editora: Nova Era
Área(s): 

Desenvolvimento pessoal

ISBN: 9788577011919


Páginas:288 pág.

Descrição:

As pessoas que convivem com dependentes de drogas ou álcool são, em geral, as mais suscetíveis a sofrer crises de estresse e distúrbios nervosos na luta diária para livrar amigos e parentes da dependência química.
Co-dependência nunca mais vai ajudá-lo a perceber a sua mais importante e, possivelmente, mais neglicenciada responsabilidade: cuidar de si. Admitir que não é o culpado pelo vício de amigos e parentes é o primeiro passo para entender os seus problemas e angústias, trocando a ansiedade por uma vida equilibrada. O livro apresenta dezenas de casos reais, reflexões pessoais, exercícios e testes. Escrito por Melody Beattie, uma ex-viciada que conviveu com co-dependentes, o livro é um sucesso nos Estados Unidos, no Brasil e em outros países.
Tradução Marília Braga







Nenhum comentário:

Postar um comentário